segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Ingênuidade


Quando a alguns anos atrás resolvi montar um negócio, um instituto de Depilação, nunca imaginei que fosse tão difícil a relação empregadoXpatrão e é bem assim mesmo, um Versus o outro, um precisando do outro mas ao mesmo tempo, é uma guerra, velada, escondida mas uma guerra, na minha opinião sem vencedores.
Claro que não estou aqui para generalizar todos os empregados, existem os bons e falarei deles também, mas o que pude observar, pelo menos na minha pequena experiência, é que emprego todo mundo quer, trabalhar... nem todos. Direitos todos tem, deveres... pra que??
Nossa lei trabalhista é paternalista ela protege o empregado sempre, isso criou um vício neles, o vício da impunidade, se a coisa acabar na justiça eles vencem... não me conformo que seja assim... mas é.
Micro empresas então, não tem chance, a lei é a mesma para elas e para as grandes, que podem se defender, as micro podem falir e é o que ocorre muitas vezes.
Eu fui uma que abri um empresa cheia de sonhos, imaginei que eu mudaria a vida de um monte de gente, pensei estar formando pessoas, profissionais do bem, me esforcei muito pra isso... mas é dar nó em pingo d´agua... ninguém da valor pra isso.
Passei por poucas e boas, por isso resolvi criar esse Blog, para desabafar o que eu penso sobre essa relação, para relatar os casos escabrosos que aconteceram comigo, para ouvir histórias que não sejam minhas, enfim vamos ver no que vai dar!

3 comentários:

  1. Olá, adorei ter achado seu blog, estou montando meu 1º negócio e sou crua de td nisso, sou bióloga sempre trabalhei em hospital, até entendo um pouco de administração, pois sou responsável técnica de um laboratório, mas uma coisa é vc administrar uma coisa alheia, outra é vc ser a dona e ter q arcar com tds os problemas, atraves de seus posts já estou ficando mais esperta...
    nathali.vieira@gmail.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nathali! não se desanime totalmente rsrsrs esses posts são desabafos mas são verdadeiros, tem funcionário bom também!!!! agora é sempre bom ficar esperto e fíz esse Blog pra isso mesmo se eu conseguir que 1 única pessoa não passe pelo que eu passei pela minha ingênuidade já estará bom! obrigada pela visita! bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá Juliana,

    Entendo exatamente o que você passou. Tive algumas padarias e sei bem o que é isso. Parece que a lei só funciona para eles. Colocam na justiça e sempre ganham, por menor que seja, mas ganham... E a gente, a gente que se vira. E sabe o que eu acho, está cada vez pior....
    Mas, boa sorte para nós. Vamos confiar em Deus, só ele pode nos ajudar... Bjs! e Boa sorte!
    Simone

    ResponderExcluir