segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

A primeira Massagista



















A Sil era massagista, uma excelente massagista, diga-se de passagem, fazia uma massagem estética como ninguém, trabalhou comigo por uns 2 anos fêz uma clientela super legal, tinha fila pra fazer massagem com ela, muito simpática, falante e muito inteligente, um amor de funcionária...
Me conquistou assim com competência, bom humor, esperteza e dedicação. Claro que ela tinha defeitos, defeitinhos como ser consumista ao extremo, gastava feito uma doida comprava tudo que via pela frente, nunca me esqueço quando um vendedor de sapatos foi no salão e ela comprou 4 pares, nesse ponto ela era completamente descontrolada. Gastava seu salário todo praticamente antes de receber, eu que controlava as contas dela, pagava a escola das crianças antes que ela gastasse tudo que ganhava.
Eu confiava nela plenamente...era mais uma funcionária-amiga aquelas que sabe da sua vida, desabafa contigo os problemas dela, ela tinha 2 filhas e um marido meio folgado que não gostava muito do batente não, ela que acabava levando a grana pra casa.
Um belo dia ela pediu as contas assim, do nada, sem motivo algum, disse que iria trabalhar em outro lugar para ganhar mais, eu adorava ela mas não podia cobrir a tal oferta que ela tinha recebido, desejei boa sorte e ela se foi... para o salão foi uma perda e tanto afinal ela tinha realmente muitas clientes... mas se era para algo melgor pra ela... tudo bem...
Uma semana depois uma outra funcionária minha me disse que ela não iria para outro emprego, mas sim que ela iria abrir um salão pra ela ali por perto... já achei aquilo uma traição afinal, se era assim ela poderia ter falado comigo, se tinha grana pra abrir um salão poderia ser minha sócia... não entendi direito...
O babado é que ela não tinha essa grana... mais ou menos um mês depois que ela saiu, chegou a intimação do processo trabalhista contra mim, pedindo R$ 18.000,00, aí estava a grana para ela montar seu salão...
Por ser meu primeiro processo entrei em pânico junto com a depressão e a tristeza de ter sido traída por alguém que eu tive toda consideração do mundo, fui correta o tempo todo eu fiquei arrasada com isso... mas precisava enfrentar... e fui adiante...
Não perdi tudo que ela pediu, mas perdi muito mais... ela alugou uma casa a 3 casas do meu salão, na mesma rua, no mesmo quarteirão... para eu chegar para trabalhar tinha que obrigatóriamente passar em frente ao salão dela. Não contente com isso, ela me levou mais 6 funcionárias, prometendo mundos e fundos, precisei trocar quase todo o meu pessoal, isso num salão de beleza é a pior coisa que pode acontecer..., ainda não contente ela insuflou mais 2 a me processarem também!! em menos de 1 ano fui 3 vezes na frente do juiz me explicar por ter sido tola, boba e acreditar nas pessoas...
A partir daí tudo que era sucesso passou a ser dívida... tudo que eu construi com tanto carinho, tava ali capenga, sem dinheiro , cheio de problemas mas eu ainda acreditava e lutava para salvar, sem saber que aí começou a falência de tudo... inclusive da minha vontade, fui ficando triste...
Um dia, uma cliente minha que havia ido no salão dela me alertou... disse que lá a mãe dela fazia macumba da brava para que meu salão fechasse, eu nunca acreditei nessas coisas, pensava se eu não acredito e sou do bem em mim não pega.
Descobri que pega, não sei como, mas pega, a quantidade de energia negativa que veio de lá, arrasou com minha prosperidade... até incêndio aconteceu no meu salão. Foi o pior período da minha vida.
Um ano depois o salão dela fechou, mas aí o estrago já tinha sido feito, eu apenas estava arrumando a casa do incêndio (essa é outra história macabra) para entregar o imóvel, isso durou mais um ano...
Quando faltavam dias para eu entregar a casa recebi um telefonema, adivinhem de quem... dela mesma pessoalmente, me pedindo desculpas e perguntando se eu não teria o emprego dela de volta...
Eu não sabia se ria ou chorava... mas calmamente perguntei a ela, vc conhece a fábula da galinha dos ovos de ouro? ela disse sim conheço e eu disse pois é... vc matou a galinha... agora era tarde demais.

2 comentários: