segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

A saída



















As saídas são sempre dramáticas...ou dissimuladas a de Val foi dramática. Eu já estava estranhando o comportamento dela, quando começaram os rumores de que ela estava bebendo na hora do almoço, saía para almoçar tomava conhaque com cerveja e voltava para atender clientes, mas eram apenas rumores eu não podia demiti-la por algo que não tinha provas, essa é nossa lei, quem demite por JUSTA CAUSA, tem que provar o delito do funcionário, como se isso fosse fácil! Além de cuidar da empresa tinha que ficar esperando ela cometer um delito grave com testemunhas, para poder demiti-la sem pagar por isso.O dia chegou, ela saiu para almoçar e ficou fora por 2 horas, a outra manicure sem comer e ela não voltava do "almoço" mandei uma pessoa chama-la, a resposta foi que ela já viria, mas não veio, ela tinha uma cliente marcada que chegou para ser atendida e ela no bar, o sangue me subiu e fui pessoalmente atrás dela. Ela estava saindo do bar calmamente, rindo como se não estivesse fazendo nada de errado, cheguei bem perto dela dela e disse baixinho, apesar de fervendo por dentro, mas estávamos na rua, acabou Val vocë está demitida e virei as costas pra ela retornando para o salão. Essa mulher começou a gritar como uma louca! mas gritava mesmo! dizia que eu era ingrata! gritava tanto que comecei a andar mais rápido, todos da rua estavam vendo aquilo coisa de doido mesmo. Claro que ela havia bebido e estava descontrolada, entrei no salão ela entrou atrás de mim, urrando com clientes na casa, com funcionárias perplexas parecia um filme de terror. Ela entrou no escritório ainda gritando, eu repeti que ela estava sendo demitida por justa causa, ainda dei a ela a chance de se demitir, ela amassou o papel e jogou a caneta em cima da mesa, desceu as escadas agora chorando escandalosamente, pegou sua bolsa e foi embora. Nunca mais eu vi Val, mas o estrago que ela causou na minha empresa eu só iria saber um tempo depois... Ela não me processou, não tinha como, mas deixou um rastro de destruição inacreditável... ali naquele dia meu sonho lindo de ter uma empresa começou a desmoronar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário